quinta-feira, 25 de junho de 2009

O Ponto

Existem coisas que dependem de você.

video

Dicionário

Você já ouviu algum termo ou palavra relacionada a roupas e acessório que não conhecesse?
Temos um dicionário para ajudar.



Croco- Couro natural ou sintético de textura inspirada na pele de crocodilo. É bastante comum em acessórios como bolsas e sapatos.
Cru- Nome dado aos tecidos, geralmente de algodão, que têm um aspecto rústico.
Fivela- Aviamento de metal composto por uma parte dentada que segura uma presilha presa a uma correia. Um dos sistemas de fechamento mais antigos desde a antiguidade foi utilizado também em armaduras na Idade Média. No reinado de Luis XVI, rei da França, as fivelas cobriam o peito do pé de tão grandes. O século 19, já tornou o aviamento enfeite de vestidos e era colocado principalmente nos cintos de caubóis americanos. Com os movimentos art nouveau e art déco, os estilistas do século 20 tornaram a fivela destaque da moda em tamanhos e formas diversos para homens e mulheres nos anos 1960 e 1970.
Fuxico- Pedaço de tecido em círculo franzido que em geral é feito de retalhos. Costurados juntos, os fuxicos podem formar roupas, tapetes e bolsas.



Matelassê- Tecido jacquard ou maquinetado acolchoado, muito usado nas colchas,bolsas e edredons.
Maxibolsa- Bolsa grande, ideal para o dia-a-dia. O tamanho deve ser compatível com a altura. As baixinhas podem optar pela menor das máxis, com cerca de 40 cm de largura.
Microfibra- Qualquer fibra sintética mais fina do que a seda. Os tecidos feitos com essa fibra possuem características de leveza e durabilidade.
Navy- Palavra inglesa para designar uma das três Forças Armadas, a Marinha. No universo da moda, refere-se às peças inspiradas no náutico. Listras, em vermelho, azul-marinho e branco, e aplicação de aviamentos, como cordas, correntes e botões dourados, são as características mais associadas ao estilo.
Nobuck- Couro de aspecto acamurçado, que é obtido através de lixas na hora do acabamento. Confecciona calçados, bolsas, cintos e até alguns modelos de tênis.


Patchwork- Tecido de qualquer matéria-prima, composto de vários pedaços de tecidos costurados juntos.
Retrô- Os franceses usaram essa palavra (rétro), que significa antiquado, para representar as roupas antigas que voltam de vez em quando à moda.
Tacha- Peça pequena de metal usada para enfeitar roupas e acessórios. Pode ser pontiaguda ou chata. Nas décadas de 1960 e começo dos 1970, com o movimento hippie, houve na moda uma busca pelas culturas orientais, principalmente indiana e marroquina, e apareceram os primeiros desenhos formados de tachas em ouro velho. O visual punk e roqueiro, no final dos 1970, valorizou as tachas prateadas. As tachas douradas são usadas em modelos mais sóbrios e elegantes, as prateadas forjam o estilo revolução. No século 21, os metais ganham força na customização de roupas.
Veludo- É um tecido antigo, criado na Índia. Depois apareceu na Europa, após ter sido importado durante muito tempo. Nos séculos XIV e XV foi fabricado exclusivamente na Itália, onde se tornou famoso nas seguintes cidades: Veneza, Florença, Gênova, Milão. O veludo é um tecido que apresenta no lado direito um aspecto peludo, macio e brilhante.
Verniz- Material brilhante e impermeável, usado na fabricação de sapatos, bolsas e cintos. Nos anos 60, ficou bastante conhecido e ganhou cores vibrantes.
Zíper- Aviamento composto de dois cadarços dentados de plástico ou metal que se encaixam por intermédio de um cursor do mesmo material. Criado em 1891 por um americano, mas aperfeiçoado só em 1913, passou a ser colocado nas roupas em lugar de botões e fivelas para o fechamento de vestimentas. Depois, foi usado como enfeite nos anos 1930 em modelos de Elza Schiaparelli e Charles James. Esse estilista americano foi autor do Taxi ou Spiral Dress, vestido com corte em espiral rodeando todo o corpo que era fechado com zíper. Em 1958, a empresa Éclair foi uma das fábricas de zíperes mais conhecidas e anunciava que seus fechos eram testados 25 vezes antes de ser vendidos. Por isso, o zíper também ficou conhecido como feche éclair. Inúmeras versões vieram em seguida, e hoje, com a inovação tecnológica, o zíper tem sido fabricado nos mais variados materiais.


No site você encontra varias opções de bolsas e acessórios.
http://www.socourus.com.br/



Fonte: Site Revista Maniquim





quarta-feira, 24 de junho de 2009

Nossa!!


Há muito tempo as Havaianas conquistam os pés dos consumidores do mundo todo. Qual o segredo? Inovação. Com cores e formas diferentes.
O Brasil ganhou espaço na moda mundial com criatividade não só nas sandálias mais também na publicidade, basta ver o postal que ganhou vários prêmios de Design em Cannes. O postal é o resultado de uma produção que inclui o básico silk-screen e a digitalização das peças e sua sobreposição. “Apresenta uma nova forma de abordar um postal”, acrescenta seu criador.
O Brasil inscreveu este ano 174 trabalhos, ante 48 no ano passado.
Entre no site:
WWW.havaianas.com.br; WWW.socourus.com.br

No site da SÓ COURU´S você encontrar dicas de acessórios para combinar com suas Havaianas e suas férias.


Fonte: Site Terra. Site Havaianas. Campanha das Havaianas. Foto: divulgação

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Hannah Montana


A personagem principal da série Hannah Montana da Disney, onde interpreta o papel de Miley Stewart. É uma garota normal, tem problemas de adolescente como, paixões, amizades e tudo mais, os seus melhores amigos são Lily Truscott (Emily Osment) e Oliver Oken (Mitchel Musso). Miley é filha de Robby Stewart (Billy Ray Cyrus, que é seu pai na vida real); tem um irmão, Jackson (Jason Earles) e a sua mãe faleceu quando ela era pequena. E claro também é a estrela Pop Hannah Montana, um segredo que não faz dela uma menina normal. Quando é Hannah Montana, ela é amiga de várias pessoas famosas e importantes, mas durante o seu dia-a-dia é uma garota normal com seus amigos Oliver e Lily e com seu irmão com os quais se mete nas maiores confusões. Na escola as suas inimigas são Amber e Ashley.

Depois de 12 de junho de 09 o fã de Hannah Montana tem um à chance de conhecer as raízes da personagem, que fica entre a vida real e a vida dupla da fama.

Para quem gosta do seriado e bom aproveitar esse momento com Hannah Montana, pois o pai da atriz Miley Cyrus declarou que o fim da serie sera em 2010.

Confira o filme que esta nos melhores cinemas do país.

Confira as promoções de bolsas da Hannah Montana.

Fonte:wikipedia