quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Como escolher o sutiã certo para você

Desde o início do século 20, quando substituiu o desconfortável espartilho, a peça se transformou num poderoso aliado do corpo feminino, perfeito para realçar, revelar, esconder e seduzir. Favorecidos pela tecnologia, os modelos estão mais funcionais e ganharam design moderno, o que os torna cada vez mais objetos de desejo para todas nós

Como fazer a escolha certa

1. Defina sua necessidade e então ache o sutiã que vai atendê-la.

2. Se quiser um modelo para um decote especial, leve a roupa até a loja e experimente o sutiã com a peça.

3. Considere o custo/benefício. Seja objetiva e escolha um modelo com características que você certamente irá aproveitar para valer.

4. A cor é fundamental: a mais básica é aquela bem próxima do seu tom de pele. Assim, vai poder usar o sutiã também com roupas claras.

5. Algumas empresas já fabricam sutiãs pensando no tamanho dos seios e na largura das costas. A Liz tem um quiosque que passeia por shoppings em todo o Brasil e faz o teste do tamanho ideal. Para obter mais informações, entre no site da empresa.

Cuidados e caprichos com o sutiã são determinantes para sua imagem. Não cometa os 4 pecados:
1. Alças velhas, frouxas e com bolinhas aparentes? São sinais de que está na hora de descartar a peça.

2. Sutiã encardido ninguém merece! Atualmente, há no mercado produtos próprios para lavar lingerie, que não estragam a peça e ainda deixam um cheirinho gostoso.

3. Abaixo as alças de silicone! Elas só dão a ilusão de ser invisíveis. O efeito visual é um desastre e ainda marcam a pele e são desconfortáveis.

4. Sutiãs que aparecem na produção são permitidos? Sim, pois há modelos lindos, que merecem ficar à mostra, seja num decote mais profundo, seja no jogo da transparência.

Fonte: http://claudia.abril.com.br/

Aproveite ofertas de inverno para investir em peças básicas

Os descontos nas coleções de inverno começaram quase junto com a nova estação. As ofertas chegam a 70% em lojas de todos os segmentos tornando as sessões de compras tentadoras. Vale à pena, sim, aproveitar as ofertas, mas, ao contrário do que se pensa, o ideal é investir em peças básicas que vão completar o que você já tem no guarda-roupa, e não entrar em dívidas para comprar aquele casaco ou bolsa que você nem sabe se vai ter chance de usar.

Nas liquidações de inverno, o ideal é renovar as opções de malhas, casacos e botas, itens que nunca saem de moda e são fundamentais em qualquer produção. "Não se pode deixar levar pela ansiedade. Melhor comprar peças que combinam com o que já tem ou acrescentar itens ao guarda-roupa. Vale até fazer uma lista e comprar só o que está nela", sugere a consultora de moda Maria Zeli. Para ajudá-la a adquirir somente o necessário, a especialista indica a compra de sete itens básicos de qualidade:

Bota preta ou marrom
De cano mais curto, tipo ankle, ou de cano longo. "As mais curtas podem ser usadas com peças mais curtas, como saias ou vestidos. As compridas vão bem com calças."

Bolsa neutra que combine com vários looks
Não se usa mais a bolsa combinando com sapato, por isso o acessório deve ficar bem com vários tons de roupas e sapatos. Ou contrastar bem com a produção. "Nesse último caso, é possível achar ofertas interessantes de itens e cores mais chamativas que não têm muita procura", sugere Maria.

Jeans
Vale sempre comprar novas peças do eterno básico com descontos.

Camisa branca
É útil tanto no inverno quanto no verão, além de ser versátil e casar com qualquer tipo de roupa.

Cinto
“Uma excelente dica para ficar na moda é investir em acessórios", diz Maria Zeli, que sugere um modelo com efeito metalizado ou com tachas.

Malhas
"Se ainda não tiver uma boa peça preta, é indispensável comprar uma. Pode ser de gola rulê ou com decote canoa. É ótima para combinar com lenços, colares grandes e longos."

Blazer
Outro investimento que vale a pena, segundo a consultora, que sugere um modelo mais comprido e reto, inspirado na peça de modelagem masculina, que pode ser usado sozinho ou com cinto por cima. "Preste atenção apenas ao comprimento, para que não fique muito longo, pois encurta a silhueta."

Fonte: Site Terra Moda.