terça-feira, 7 de julho de 2009

Lenço ?????!

Você não precisa usar seu lenço apenas ao redor do pescoço. Confira outras maneiras diferentes de brincar com esse acessório:

1. Vista um rabo-de-cavalo dobrando um lenço quadrado ao meio e amarrando ela ao redor do elástico usado para prender o cabelo.

2. Faça uma bandana com um cachecol de cetim. Basta colocá-lo como uma tiara, amarrar na nuca e deixar as pontas balançando.

3. Destaque os quadris passando um lenço pelos buracos do cinto de sua calça. Para fazer as pernas parecerem mais longas, deixe as pontas do lenço ficarem assimétricas.

4. Use dois lenços juntos para esquentar mais ainda o pescoço nos dias frios. Só assegure-se que as cores combinem entre si.

5. Dê cor à sua bolsa amarrando um lenço nas alças dela. Está super na moda e deixa seu acessório mais elegante.


Fonte: M de Mulher

Lenço ou echarpe? Xale ou cachecol?

Lenço: Genericamente, costuma-se chamar "lenço" a qualquer pedaço de tecido sem formato definido que serve para ser enrolado ao corpo. Mais precisamente, um lenço é um quadrado de tecido --grande médio ou pequeno--, que pode ser de diversos materiais, como algodão, cetim ou seda.

Echarpe: Pedaço de tecido retangular e comprido, normalmente leve, feito de seda ou cetim.

Cachecol: Acessório na forma da echarpe, retangular e comprido, feito de lã, para aquecer. Pode ser de tecido plano ou feito de tricô ou crochê.

Xale: Usado sobre os ombros, é normalmente quadrado (dobrado ao meio, na diagonal), mas também pode ser retangular. Usado para aquecer, deve ser de tecido quente, mas há também xales mais leves, de tecidos fino, bordados ou com aplicações.

Ocasiões de uso

Todos esses acessórios funcionam melhor para ocasiões informais, para serem usados com roupas casuais. Mas existem exceções, como é o caso de alguns xales finos que são usados sobre roupas de festa.


Fonte: Site UoL


Foto: Divugação Google.